sexta-feira, novembro 22, 2013

de de

Programas para edição de fotos

Oi lindonas! Hoje vou mostrar pra vocês os 3 editores de foto que eu uso.
Existem vários tipos de editores de imagem, mas acho que um dos mais conhecidos e talvez o queridinho de muita gente seja o "Photoshop". Confesso que adoraria saber usar esse programa, mas não sei pra onde vai rsrsrs. Ele oferece muitas ferramentas, um verdadeiro arsenal de efeitos pra deixar suas fotos mais lindas. 
Mas, como já contei pra vocês, não sei usar "nadinha" desse programa, então o jeito foi buscar outras alternativas. Programas mais simples e mais fáceis de usar. Encontrei vários programas de edição e tentei usar alguns como o GIMP e o PhotoFiltre, mas não me agradaram muito, só questão de gosto mesmo. 

Eu já uso há um bom tempo o PhotoScape. É um programa simples e fácil de usar, mas com muitas ferramentas interessantes. 
É possível adicionar texto nas fotos, deixar a imagem em preto e branco "P&B", fazer colagem de fotos em páginas e muito mais.
É preciso fazer o download e instalar o programa em seu computador. O programa é bem leve, baixa e instala rapidinho. Link para download AQUI.
Mas depois de usar por um tempo, comecei a sentir necessidade de recursos diferentes. Outras fontes, outros efeitos...foi quando assisti esse vídeos AQUI, da Alê Castro do Blog da Kamaleoah. Ela mostra os editores que ela usa.
Assistam o vídeo que ela fez dando dicas de como editar as fotos usando esses programas. Dá o play e confere as dicas da Alê!

O PIXLR é um editor online avançado, com os principais recursos e ferramentas do photoshop.

Existe também a versão Pixrl Express, mais fácil de usar e com dezenas de efeitos, filtros e ferramentas.


PicMonkey também é um editor online com ferramentas para redimensionamento, alteração de cor, filtros de efeito e opções de personalização como texto e objetos que podem ser inseridos na imagem. O único ponto negativo do programa, na minha opinião, é que o programa não é totalmente gratuito, alguns efeitos e recursos são pagos. Mas ainda assim, é meu queridinho. 


Acesse:
Pixrl - http://pixlr.com
Pixrl Express - http://pixlr.com/express/
PicMonkey - http://www.picmonkey.com

#DICAdeOuro > Super indico o Blog da Kamaleoah. A Alê é super fofa, um exemplo de blogueira a ser seguido. Sempre acompanho o blog e o canal no youtube. vale a pena conferir o trabalho dela.

E aí meninas gostaram das dicas. Qual editor vocês usam?

Beijinhos e até mais!




2 comentários:

  1. Eu uso o Photoscape e o PicMonkey, mas esse outro que você mostrou parece ser bem legal! Vou dar uma conferida.
    Adorei as dicas!

    Já estou curtindo sua fanpage, se quiser retribuir, ficarei muito feliz! ;)

    Bjinhos!


    www.dudarazzera.com
    www.facebook.com/diademariaa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário