sábado, setembro 27, 2014

de de

Dicas para fazer a Escova Progressiva durar mais

Oi gatíssimas, já tava com saudade de escrever pra vocês. Andei sumida,né? Mas, cá estou eu pra bater um bapo bem legal com vocês.
Andei vendo as estatísticas aqui do blog e percebi que as postagens mais acessadas são as que falam sobre escova progressiva. Então, já que é um assunto de interesse pra vocês, que tal algumas dicas de como fazer a progressiva durar mais? São dicas simples, mas que fazem sim diferença!

Então vamos as dicas:

1. Lavar o cabelo o menor número de vezes possível por semana. Tá, eu sei que geralmente quem usa progressiva fica com o cabelo mais oleoso, e que dá vontade de lavar todo dia. Eu sei como é isso, meu cabelo é super oleoso,mas vamos com calma.Cada uma conhece seu cabelo e sabe quanto tempo dá pra segurar a lavagem, mas eu aconselho que, mesmo seu cabelo sendo muito oleoso, passe pelo menos 2 dias sem lavá-lo ou lave um dia sim outro não.E pelo amor de Deus, nada de shampoo antirresíduo, esse é um produto usado para procedimentos em que a fibra capilar precisa está bem limpa e não um shampoo de uso diário, e como o própio nome já diz "Shampoo antirresíduos", isso significa que vai retirar todos os resíduos do seu cabelo,inclusive os produtos da progressiva. A escova progressiva não atua no interior da fibra capilar, apenas envolve o fio, formando uma camada protetora, por isso, quanto mais você lavar seu cabelo, mais rápido a escova progressiva vai perder seu efeito.

2. Usar linha de tratamento pós progressiva. O nome já diz tudo,né? Se existe um tratamento específico pós progressiva, porque não usar? Esses produtos foram desenvolvidos pra suprir as necessidades capilares após esse procedimento, e consequentemente fazer com que o procedimento dure mais tempo.

3.Evite cloro e água salgada. Mas, como o verão tá chegando, isso fica meio complicado de evitar,né? Vem logo a vontade de curtir uma piscina, praia. Então, a dica é simples, antes de cair na água, envolva seus fios com produtos adequados, por exemplo o leave-in. Inclusive, já existe no mercado produtos deste tipo com protetor solar.Fica a dica!

4.Use o secador após lavar os cabelos. Muitas pessoas acham que depois da progressiva acontece um milagre "cabelístico"rsrs e elas não precisarão mais de secador, chapinha ou coisa do tipo, e que os cabelos tem por obrigação de serem lavados, secar naturalmente e ficarem com liso perfeito, mas não é bem assim. Cerca de 2 a 3 semanas após a progressiva, muita gente reclama que o cabelo tá ficando ondulado,isso porque simplesmente lavam e deixam o cabelo secar naturalmente. Não estou dizendo que, toda vez que lavar o cabelo tem que escovar não, o que digo é, apenas "secar"(secador e mãos, nada de escova), isso faz com que sua progressiva dure mais. O que acontece é que o produto da progressiva é ativado com o calor, por isso escovar e pranchar mechas bem finas repetidas vezes durante o processo. E como já expliquei aqui, a progressiva forma tipo um filme envolvendo o fio, então cada vez que você seca o cabelo, esse filme é ativado, fazendo com que a progressiva dure mais.


E aí gostaram das dicas? Me contem o que acharam e se tiverem dicas também quero saber!

Um beijo gatíssimas, até o próximo post!



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário