terça-feira, outubro 22, 2013

de de

Como ter Sobrancelhas Perfeitas

Muita gente não valoriza e não se preocupa em cuidar das sobrancelhas. Mas como todo mundo diz, as sobrancelhas são a moldura do rosto e necessitam de muita atenção e cuidado. Por isso separei algumas dicas de como fazer as sobrancelhas.
Antes de qualquer coisa você precisa entender que quando o assunto é sobrancelhas, não se deve seguir "moda" ou "tendência", porque a sobrancelha deve ter harmonia com o seu rosto, deve ficar bem em você. Não é porque nas passarelas está na moda usar sobrancelhas grossas que você vai sair por aí parecendo que tem uma aranha acima dos seus olhos, nem tão pouco vai bancar a louca da pinça e retirar pêlos além da conta e ficar com aquela linha finíssima, que nem parece uma sobrancelha.
Na minha opinião o formato da sobrancelha deve ser mantido, apenas deve-se fazer ajustes, retirar o excesso de pêlos deixando-as desenhadas, mas de forma mais natural, sem mudanças muito fortes pra não ficar artificial.
Tipos de sobrancelhas

Então vamos às dicas pra conseguir sobrancelhas lindas e que sejam adequadas ao seu rosto.

Dica de ouro!
O mais importante é trabalhar com o que você tem. Não crie um ângulo muito profundo, se sua sobrancelha é do tipo mais reta. Não dê muito volume, se sua sobrancelha é fina. Enfim, trabalhar com o que tem significa não tentar ter a sobrancelha de ninguém senão a sua mesma.

Agora que já sabem a dica de ouro, vamos ao passo-a-passo:

1.Marque onde começa e termina sua sobrancelha.Use um lápis para medir, se quiser pode até mesmo marcar os pontos com o lápis. A medição é sempre do canto externo do nariz ao canto interno da sobrancelha e o final da sobrancelha é marcado pelo lápis deitado do mesmo ponto do canto externo do nariz ao final da sobrancelha. Há ainda a marcação do ponto mais alto, mas não indico fazer este em casa, já que é mais arriscado e passível de erro.


2. Passe um creme de limpeza na área das sobrancelhas. Cremes de limpeza abrem os poros e facilitam a depilação. Estar com a área bem limpa também é um ponto importante na hora de tirar os pêlos.
3. Penteie as sobrancelhas. Estar com os fios alinhados ajuda a organizar o desenho.
4. Tire os pêlos no meio das sobrencelhas e fora das marcações. Esses pêlos que ficam entre uma sobrancelha e outra se não tirados dão ao rosto um ar bravo. Os pêlos que ficam para fora da marca final da sobrancelha também devem ser retirados.
5. Retire os excessos de pêlo que ficam abaixo ou acima do desenho feito pelo especialista. Depois de aproximadamente 15 dias de que você tenha feito a sobrancelha os pêlos estão crescidinhos e fica fácil distinguir quais estão dentro ou fora do desenho desejado. Relembrando: menos é mais! Nunca tira mais pêlos do que deveria.
6. Corte os pêlos que estão muito compridos. Há pêlos que não devem ser arrancados, mas estão tão compridos que acabam saindo do desenho. Com uma tesoura fina, corte com muito cuidado aqueles que ficarem para fora do desenho.
7. Penteie novamente as sobrancelhas. É importante se analisar se o resultado final está de acordo com o esperado.
8. Passar rímel incolor nas sobrancelhas e sombra nas falhas. O rímel pode ser qualquer um, a marca não influencia. Ele deixa as sobrancelhas organizadas e bonitas durante o dia todo. Caso haja falhas, não indico o uso de lápis, use sempre sombra. Ela é opaca e fica mais natural A sombra deve ser mais clara ou pelo menos na mesma cor da sobrancelha, para não destoar. Passe a sombra com pincel e depois espalhe com uma escovinha para tirar o excesso. Usem aquele pente/escova feito para usar nas sobrancelhas.
E aí prontas pra arrasar com sobrancelhas bem feitas e lindas?                                                                                 Espero que aproveitem as dicas e se tiverem mais dicas quero saber!
Beijos e até o próximo post!

“Quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Então leia esse post no Nós na Gravata!

5 comentários:

  1. Minha sobrancelha é muito louca, os pelinhos dela nascem em sentidos diiferentes uma da outra, e acho super complicado cuidar da minha. Mas aprendi coisas bacanas com seu post, e adorei!
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho pêlos bem clarinhos, parece até que não tenho sobrancelhas kkk, preencho as minhas com sombra e dá super certo!

      Excluir
  2. Muito boa a dica, Dary!! Sou péssima pra fazer a minha própria sobrancelha, acredita? haha :X

    Esse comentário faz parte do Projeto 4 on 4: comentários em blogs que a blogueira Karine Clessia, do Nós na Gravata, promove. <3
    http://www.nosnagravata.com/4-on-4-comentarios-em-blogs-4

    ResponderExcluir
  3. A minha sobrancelha é arredondada e graças a Deus a minha mãezinha que faz para mim se não nem sei como eu iria ficar. Adorei o post e as dicas.
    Xoxo,
    Gabi

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dary, nossa achei muito interessante sua matéria sobre as sobrancelhas perfeitas e lindas, parabéns!
    No meu site eu trago algumas outras dicas também, muito legais, queria convidar você pra conhecer.
    Bj e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário