sexta-feira, outubro 25, 2013

de de

4 Tipos de Tratamento para recuperar cabelos danificados

 Você faz tintura, descoloração, progressiva, alisamento, chapinha ou secador? Se a resposta foi sim para alguma das opções anteriores, seu cabelo pode está perdendo uma proteína capilar natural, chamada "Queratina". A falta dela deixa os fios quebradiços, opacos, elásticos e porosos. Ela é responsável por deixar o cabelo com mais brilho e maciez. 
Mas hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não tenha nenhum tipo de química no cabelo ou não use pelo menos o secador. Daí vocês me perguntam: "E agora é pra não usar nada disso, nem química, nem secador, nem chapinha? O que será da minha vida?"(dramática kk). E eu respondo: Pode usar sim! Mas é necessário cuidar do cabelo. Sempre que for usar secador ou chapinha, use um protetor térmico nos fios, ajuda amenizar os danos causados pelo calor excessivo. 
Mas se seu cabelo já está danificado, não se desespere rsrs. É possível recuperá-los!
Como já citei acima, o uso de química e o calor excessivo fazem o cabelo perder queratina. E é preciso repor essa queratina para que o cabelo volte a ter brilho, maciez.
Hoje existem diversas marcas de queratina líquida no mercado. Escolha a sua e mãos à obra.
É possível fazer vários tipos de tratamento com a queratina líquida e hoje vou mostrar pra vocês 4 maneiras de usar a queratina de acordo com a necessidade do seu cabelo. 
DICA: Esses tratamentos são indicados para cabelos "DANIFICADOS". Se seu cabelo estiver hidratado e saudável pode ficar duro e até quebrar!

1. Reconstrução leve -Lave os cabelos com o shampoo que você costuma usar sempre. Enxágue. Aplique a queratina mecha por mecha a dois dedos da raiz. Não precisa massagear os fios. Deixa agir por 15 minutos, retire, passe condicionador e enxágue.

2. Reconstrução média -Lave o cabelo com shampoo antirresíduo e tire a umidade com a toalha.Aplique a queratina a dois dedos da raiz, mecha por mecha. Espere 15 minutos, retire, passe a máscara de hidratação e espere 20 minutos. enxágue e passe um pinguinho de condicionador só nas pontas. enxágue de novo.

3. Tratamento de choque -Lave o cabelo com shampoo comum, aplique a máscara de hidratação, espere de 20 a 30 minutos e enxágue. Passe a queratina no comprimento e nas pontas do cabelo e seque com secador.

4.Cauterização -Lave os cabelos com shampoo antirresíduo, aplique a queratina a dois dedos da raiz. faça escova em mechas finas e depois passe a chapinha. É indicado ficar 48h sem lavar os cabelos.

Dicas:
-Dê um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma aplicação e outra.
-Se o cabelo estiver muuuito danificado é preciso fazer várias sessões de tratamento com queratina. A quantidade de sessões vai depender da recuperação do cabelo.
-Para cabelos pouco danificados faça reconstrução leve ou média e para cabelos mais danificados faça tratamento de choque ou cauterização.
-É importante analisar bem a situação do seu cabelo. Caso esteja muito danificado, elástico, poroso, é preciso fazer pelo menos umas 2 reconstruções antes de fazer a cauterização, porque o cabelo pode não aguentar a temperatura alta do secador e da chapinha durante o processo.
-A diferença entre reconstrução e cauterização é o calor do secador e da chapinha utilizados na cauterização, enquanto na reconstrução não é usado nenhuma fonte de calor.

Pronta pra arrasar com cabelo de diva?

E aí gatonas gostaram das dicas? Cabelo de diva já!


Beijos meus amores e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Muito bonito :)

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor
    www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa estava precisando ler uma dica assim!! Acho que o tratamento de choque é o que mais se adequa a mim! :) beijo linda http://mundoamandasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, acho que preciso muuito de uma cauterização, porque a situação aqui tá feia viu UAHEHAU. Seguindo o blog,
    www.todagarotaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisa direitinho o cabelo sabrina, porque as vezes a reconstrução já resolve!

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário